Ir para o Topo

Você é educador ou educadora?

Sim

Não

Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Wilson Sons apresentam

Alto Contraste

A+ Aumentar Fonte

A- Diminuir Fonte

Acessibilidade

Vivência Musical

Estão abertas as inscrições para a 2ª Vivência Musical Online e Gratuita.
Inspirada em nossos Guias Didáticos I e II, a formação propõem o ensino musical para crianças através de brincadeiras, além de orientar e dar suporte aos educadores, com ferramentas práticas e didáticas. Inscreva-se aqui até o dia 08 de maio de 2022.

A música é uma expressão artística que envolve uma série de teorias e fórmulas. Mas experimentar a música – ouvi-la e perceber os sinais que transmite – é uma ação essencialmente sensorial. É por isso que toda atividade de musicalização ou de familiarização com a linguagem musical precisa estabelecer comunicações com nossos sentidos, para nos tornar cada vez mais sensíveis ao fenômeno dos sons.

Durante a 2ª Vivência Musical Online Gratuita do Brasil de Tuhu, apresentaremos formas dinâmicas e acessíveis para a musicalização em sala de aula, onde teremos a criança como foco das atividades, onde elas serão estimuladas a criarem experiências e trocas através dessa expressão artística tão envolvente que é a música!

Se você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em metodologias de educação musical para criança, esta oportunidade é para você! Inscreva-se aqui.

Ao longo dos anos, já reunimos e formamos, em diferentes cidades do Brasil, aproximadamente 800 professores, facilitadores e oficineiros. E nesta edição será fornecida de forma online e gratuita a todas e todos interessados a 2ª Vivência Musical.

Para coordenação e facilitação da Vivência Musical, contamos com Carla Rincón, premiada violinista, diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e Instituto Zeca Pagodinho, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música.

Vivência Musical Online

Inscreva-se aqui. A abertura da Vivência Musical gratuita e online acontecerá em um encontro ao vivo! Onde serão apresentados os professores e explicaremos o conteúdo que será abordado. Após isso, todo o conteúdo será disponibilizado em vídeo na plataforma do Google Classroom, e poderá ser acessado até o dia 21/06/2022.

Conteúdo Programático: construtivismo; ritmo, corpo e movimento; melodia e harmonia; planejamento de aulas, materiais e referências.

Vivência Musical Presencial

Numa combinação de jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em diversos tipos de aula ou atividades, a Vivência Musical do Brasil de Tuhu é um ciclo de capacitação gratuito destinado a professores, facilitadores, oficineiros e outros educadores interessados em conteúdos e metodologias de musicalização.

Mais de 650 educadores já participaram das vivências presencialmente no RJ, BA, SP, RS, PA e PE. Todas as atividades desenvolvidas durante a oficina têm como objetivo desenvolver habilidades e consciência sobre: educação espaço-temporal, desenvolvimento do ritmo, estímulo à criatividade por meio da improvisação musical, do ouvido musical e da voz. presentados.

Para coordenação e facilitação desses encontros, contamos com Carla Rincón, premiada violinista, diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e Insituto Zeca Pagodinho, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música.

Todas as atividades desenvolvidas durante a Vivência Musical do Brasil de Tuhu têm como objetivo desenvolver habilidades e consciência sobre:

Educação espaço-temporal

Educação senso-perceptiva
Coordenação psicomotora

Criatividade musical

Estudo do esquema corporal
Desenvolvimento do senso de estética

Desenvolvimento do ritmo, do ouvido musical e da voz

Estímulos para que a criança aprecie a música e se expresse por meio dela
Desenvolvimento integral da criança

Estímulo à criatividade por meio da improvisação musical

Desenvolvimento da sensibilidade musical

#FiqueLigado

Inscrições para o processo seletivo.

Acompanhe nosso calendário e fique sabendo das datas de inscrição no processo seletivo para a Vivência Musical.

2ª Vivência Musical Online e Gratuita

-

Inscrições abertas

Para construirmos e nos estruturamos por esse universo sonoro nossa 2ª Vivência Musical, teremos Carla Rincón, prémiada violinista, professora pedagógica do Brasil de Tu diretor e Instituto Zecago Padinho, coordenadora do SINOS, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, durante no El Sistema da Venezuela com experiência singular em ensino coletivo e inclusão social através da música, e Josiane Kevorkian, pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá, onde dirige o projeto Bem Me Quer Paquetá, coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho, dedicada à de professores do Instituto Zeca pagodinho de musicalização infantil

A Vivência Musical do Brasil de Tuhu é totalmente online e gratuito.

inscrever-se até o dia 11 de maio.

Inscreva-se

Conheça também

Guia Didático

Guia Didático

Formatado em duas edições, os Guias Didáticos propõem brincadeiras musicais para crianças e jovens, com a intenção de nos fazer experimentar a música de forma lúdica e divertida.

Saiba Mais

Faça Parte

Inscreva-se para ver primeiro todas as novidades do Brasil de Tuhu.

Política de Privacidade do site

Mantenedora  

Patrocínio  

Copatrocínio  

Realização