Ir para o Topo

Você é educador ou educadora?

Sim

Não

Ministério da Cultura e Elekeiroz apresentam

Alto Contraste

A+ Aumentar Fonte

A- Diminuir Fonte

VLibras Acessibilidade

Acessibilidade

O Brasil de Tuhu investe em meios para disponibilizar conteúdos acessíveis e manter o diálogo aberto com todo e qualquer público interessado em música e educação.

Para nós, o pleno acesso à educação musical só será uma realidade quando todos puderem, com autonomia, se informar, interagir e contribuir nas mesmas condições com este universo.

Por essa razão, recursos de acessibilidade na web, que funcionam e acolhem todas as pessoas em cada página do site, são prioridade para o Brasil de Tuhu. Nosso site segue as diretrizes estabelecidas pela W3C e tem os principais recursos de acessibilidade: autocontraste, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva.

Nossa série de brincadeiras musicais, desenhos animados e parte das videoaulas produzidas pelo programa e publicadas em nosso canal no YouTube contam com audiodescrição, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva. Além disso, nossos Guias Didáticos e Gibi foram formatados para que seja possível leitura online utilizando os recursos de acessibilidade disponíveis neste site.

Fora do universo online, o Brasil de Tuhu também busca caminhos acessíveis para suas ações e já realizou uma edição especial da Vivência Musical que ofereceu a educadores do Rio de Janeiro uma introdução ao braile musical e apresentou técnicas de musicalização para deficientes visuais e auditivos.

Ficou com dúvidas ou tem sugestões para tornar nosso site ainda mais acolhedor? Mande uma mensagem para: brasildetuhu@baluartecultura.com.br.

Sua contribuição é muito bem-vinda e fundamental!

Faça Parte

Inscreva-se para ver primeiro todas as novidades do Brasil de Tuhu.

Política de Privacidade do site

Patrocínio  

Realização