Você é educador ou educadora?
Sim
Não
A Vivência Musical é uma oficina onde são apresentadas atividades que combinam jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em todo tipo de aula ou atividades com crianças, além de ser um espaço ideal para trocas de experiências, onde já reunimos e formamos por diferentes cidades do Brasil, aproximadamente 200 professores, facilitadores e oficineiros. Em 2019, as oficinas serão realizadas em 5 estados brasileiros SP, RJ, PE, BA e PA.
As oficinas serão aplicadas em dois dias, com exceção da Bahia, que devido à grande adesão do público em 2018, receberá a Vivência Musical Continuada e Personalizada, com 6 encontros, desenvolvida a partir do mapeamento das necessidades dos participantes no aprofundamento em metodologias de educação musical e orientada conforme as dificuldades e desafios apresentados.
Para coordenação e facilitação desses encontros, contaremos com Carla Rincón, premiada violinista, diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e Insituto Zeca Pagodinho, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música e Josiane Kevorkian, pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá, coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho e dedicada à formação de professores de musicalização infantil, nos demais estados, Carla se unirá a Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho. Juntos, eles viajarão por 5 diferentes cidades do país e conduzirão os 14 encontros, com os mais de 200 educadores selecionados.
Todas as atividades desenvolvidas durante a Vivência Musical do Brasil de Tuhu têm como objetivo desenvolver habilidades e consciência sobre:
Educação espaço-temporal
Educação senso-perceptiva
Coordenação psicomotora
Criatividade musical
Estudo do esquema corporal
Desenvolvimento do senso de estética
Desenvolvimento do ritmo, do ouvido musical e da voz
Estímulos para que a criança aprecie a música e se expresse por meio dela
Desenvolvimento integral da criança
Estímulo à criatividade por meio da improvisação musical
Desenvolvimento da sensibilidade musical
#FiqueLigado
Acompanhe nosso calendário e fique sabendo das datas de inscrição no processo seletivo para a Vivência Musical.
Vivência Musical - Belém
Inscrições encerradas
–
A oficina em Belém será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho.
As turmas terão 40 vagas e os encontros serão realizados nos dias 31 de agosto e 01 de setembro na Escola Municipal Benvinda França Messias, das 9h às 18h.
Inscreva-seVivência Musical - Salvador
Inscrições encerradas
–
Em Salvador, a Vivência Musical Continuada e Personalizada será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e por Josiane Kevorkian, pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá (RJ), onde dirige o projeto Bem Me Quer Paquetá, coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho e dedicada à formação de professores de musicalização infantil.
As oficinas acontecerão a partir do mapeamento das necessidades dos participantes no aprofundamento em metodologias de educação musical e orientada conforme as dificuldades e desafios apresentados. Serão 6 encontros, nos dias 14 e 15 de setembro, 26 e 27 de outubro e 23 e 24 de novembro, das 10h às 18h na Sede do Neojiba – Parque do Queimado | Salvador (BA).
Inscreva-seVivência Musical - Ipojuca
Inscrições encerradas
–
A oficina em Ipojuca será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho.
As turmas terão 40 vagas e os encontros serão realizados nos dias 24 e 25 de setembro na Escola Municipal Santo Cristo, das 10h às 18h.
Inscreva-seVivência Musical - Rio de Janeiro
Inscrições encerradas
–
A oficina no Rio de Janeiro será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho.
As turmas terão 40 vagas e os encontros serão realizados nos dias 21 de setembro e 05 de outubro, no Museu de Arte do Rio.
Inscreva-seVivência Musical - Guarujá
Inscrições abertas
de 09 a 28 de outubro
A oficina no Guarujá será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho.
As turmas terão 40 vagas e os encontros serão realizados nos dias 05 e 06 de novembro, das 9h às 17h, na Casa do Educador, no Guarujá.
Inscreva-se