Acessibilidade > Ativar Alto Contraste W3C
Ondas coloridas da Marca Brasil de Tuhu

Guia Musical

Com a proposta de aproximar crianças e jovens do universo da música erudita e estimular a educação musical, o programa Brasil de Tuhu, ao longo de sua trajetória impulsionou diversas ações para que houvesse uma aproximação cada vez maior entre a música e os jovens.

A fim de instigar não somente as crianças como também seus educadores, montamos o guia musical do Brasil de Tuhu, baseado no guia prático do maestro Villa Lobos. Esse guia tem a finalidade de complementar as ações do nosso programa, além de guiar e dar suporte aos educadores, com ferramentas práticas e didáticas, em suas aulas de música.

A ideia é que essa prática musical desencadeie experiências importantes para a formação completa dos alunos como pessoa e cidadão. Dessa forma, estimulando o interesse pela música e viabilizando os professores a experimentarem outros caminhos de ensino.

GUIA MUSICAL I

Para fazer download do arquivo completo do Guia Musical, clique aqui.

Não deixe de assistir às videoaulas de musicalização que fizemos para complementar o guia, com alguns exercícios para serem realizados durante as aulas.

As cartelas de exercício da Guia Musical, também estão disponíveis para download. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

4 comentários
Avatar do comentador Samuel Santos

dezembro de 2016 às 12:50

Simplesmente demais! Finalizei este ano minha licenciatura em Educação musical e estou procurando material para estudo. Excelente iniciativa. Estão de parabéns!

Responder
Avatar do comentador brasildetuhu

dezembro de 2016 às 14:04

Olá Samuel,

que bom que gostou!

Grande abraço,

Responder
Avatar do comentador Adrianno Moreira

agosto de 2017 às 11:46

É um material rico, lúdico, elaborado com um cuidado e com um carinho que fica evidente quanto mais entramos em contato com ele. Muito grato por disponibilizar, compartilhar o mesmo e toda a pesquisa em si! Grato

Responder
Avatar do comentador Virtual Private Server

setembro de 2017 às 11:00

Mais de 250 pessoas ja participaram das vivencias – que este ano estarao mais diversificadas, utilizando e integrando as ferramentas e conteudos criados ao longo dos nove anos do programa Brasil de Tuhu.

Responder