Acessibilidade > Ativar Alto Contraste W3C
Ondas coloridas da Marca Brasil de Tuhu

Mapeamento de Educação Musical

Em 2017, desenvolvemos juntos a consultoria JLeiva, o primeiro mapeamento nacional de projetos que compartilham do objetivo de contribuir para a ampliação da educação musical no Brasil.

Graças aos mais de 200 respondentes, foi possível traçar um bom retrato do setor e estruturarmos um banco de dados interativo sobre as iniciativas. Agora, neste ano que completamos 10 anos do projeto, preparamos uma versão “ampliada e revista” do mapa da educação musical no Brasil, onde questões sobre capacitação profissional, inclusão, acessibilidade e gestão foram aprofundadas com o objetivo de aprimorar e atualizar as informações do setor, além de esclarecer a importância da educação musical como ferramenta de transformação social. O questionário está disponível aqui e receberá respostas até o dia 14 de dezembro de 2018.

Os primeiros resultados compilados de dados, que além de suscitar novos olhares e questionamentos sobre o panorama da educação musical brasileira, buscou promover maior intercâmbio entre as iniciativas. Confira o primeiro levantamento do setor, o banco de dados sobre as iniciativas e contribua respondendo o questionário 2018.